Pré Projeto

Pré-Projeto TCC Pronto Socorro

Daniele da Conceição nº04 2I3

Luciana Pereira nº16

Vanessa Aparecida nº33

Sílvia Stocco nº30

Reginaldo nº24

 

 

Tema/Problema

 

Devido aos avanços tecnológicos e as necessidades tanto da população como dos atendentes em prontos socorros sem informatização, percebemos que este é um problema que afeta a todos.

O intuito do nosso TCC é melhorar a agilidade no atendimento de prontos socorros que carecem de um sistema com as informações sobre a vida clínica dos pacientes, possibilitando a consulta necessária no banco de dados sobre cada paciente que já tenha sido atendido ou cadastrando novos ,tornando possível um melhor desempenho da atividade clínica e administrativa.

 

 

 

 

 

Objetivos

 

Informatizar os prontos socorros dos municípios de Mongaguá e Peruíbe através da implantação de um sistema para tornar a gestão mais eficiente,racionalizar os recursos e garantir maior eficiência e qualidade na assistência à saúde da população.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Justificativa

 

Escolhemos o tema sobre informatização de prontos socorros buscando as necessidades de nossos municípios.

Conhecendo de perto as dificuldades que a comunidade enfrenta sempre que precisa de um atendimento rápido e preciso nos prontos socorros dos municípios de Mongaguá e Peruíbe, resolvemos nos empenhar na informatização destes sistemas.

As informações são baseadas em reclamações de pessoas que precisam de um sistema de saúde mais adequado às suas necessidades e em relatos de duas integrantes de nosso grupo que são funcionárias destes prontos socorros e que ainda fazem os cadastros dos pacientes manualmente.

O problema se agrava ainda mais quando estes municípios recebem turistas nos fins de semana e nas férias, quando é preciso mais rapidez nestes serviços.

 

O problema se agrava ainda mais quando estes municípios recebem turistas nos fins de semana e nas férias, quando é preciso mais rapidez nestes serviços.

Ao escolher este tema levamos em conta a viabilidade e a facilidade em recolher informações, pois faz parte do cotidiano de duas integrantes e os demais já passaram por dificuldades ao utilizar estes prontos socorros, devido á demora no atendimento. Buscamos melhorias para todos os moradores e visitantes destes municípios.

Com a exploração da camada de pré-sal aumentará a demanda de pessoas nos municípios, portanto um Sistema de Saúde informatizado melhora a aparência destes municípios.

Concluindo, queremos apresentar um sistema ágil e informatizado para a melhoria de vida da população de Mongaguá e Peruíbe.

 

 

 

Fichamento de Pesquisas Bibliográficas

 

 

Tipo:

TCC

Assunto/Tema:

Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP)

Referência Bibliográfica: (conforme Normas da ABNT)

Cirqueira, Jenilsa Alves. O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) como Ferramenta de Informação na Gestão Estratégica Hospitalar: os Benefícios para o Hospital de Referência de Gurupi-Tocantins. Gurupi: Maio, 2008. Disponível em: http://www.unirg.edu.br/cur/adm/arq/ .Acesso em:07 out.2009.

Resumo/Conteúdo de Interesse:

Baseia-se na informatização de sistema de saúde. Apresenta informações sobre a necessidade de um sistema na área da saúde, na melhoria do atendimento à população.

Descreve os benefícios de um banco de dados com informações sobre os pacientes tornando o atendimento muito mais eficaz.

Considerações do Pesquisador:

As informações foram adquiridas por meio de pesquisas na internet.

Indicação da Obra:

Indicado para estudantes da área da saúde e de informática.

Local:

Site: http://www.unirg.edu.br/cur/adm/arq/.Acesso em :07 out.2009.

 

 

Tipo:

TDR – Versão para Consulta Pública

Tema/Assunto:

Informatização de prontos socorros, hospitais e pronto atendimento

Referência Bibliográfica:

TDR_Informatização_Hospitalar_SMS_SP.Termo de Referência para Informatização dos Hospitais,Pronto-Socorros e Pronto-Atendimentos Municipais.Disponível em: http://www.prefeitura.sp.gov.br/…/TDR_Informatizacao_Hospitalar_SMS_SP.pdf.Disponível em:07out.2009.

Resumo/Conteúdo de Interesse:

Projeto da Secretária de Saúde de São Paulo-SMS para modernizar a gestão de prontos socorros,hospitais e pronto atendimentos,garantindo maior rapidez no atendimento à população de São Paulo.

Considerações do Pesquisador:

Um projeto dedicado à melhoria do atendimento em redes públicas de saúde com detalhes sobre o sistema de informatização.

Indicação da Obra:

Indicado para estudantes da área de saúde e informática.

Local:

Site:http://www.prefeitura.sp.gov.br/…/TDR_Informatizacao_Hospitalar_SMS_SP.pdf.Acesso em:07out.2009.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: